terça-feira, 25 de outubro de 2016

Meditações - – Um Dia Com Pensamento Escuro



Eu sei que era um fim em si mesmo mas não percebi a intenção: Estava com o pensamento afastado do mundo real; tudo era aparente e aparentado, até a própria cor relva era inventada.

Não me parecia ser verdade o facto das cores serem desconhecidas. Seria um sonho? Mas que sonho? Eu estava aqui, presente, a olhar para uma pedra que aos meus olhos poderia ser negra ou colorida pela irradiação solar. Não sei onde estava nem sei onde estarei neste preciso momento!

Sim, por aí ando, como qualquer português por aí anda; seremos cegos? Talvez Saramago no seu livro “a cegueira” nos tivesse querido chamar a atenção para isso mesmo.

O fim em si mesmo.

Esqueçamos. Não há presente, muito menos haverá futuro!

Tenho dito   


Sem comentários:

Enviar um comentário